terça-feira, 14 de julho de 2009

O SOL SOBRE O JARDIM

Image and video hosting by TinyPic






"Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim
e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis
fazer" (João 15:5).



Dizem que Tennyson, poeta inglês, estava caminhando, certo
dia, por um jardim de belíssimas flores. Um amigo, que com
ele estava, perguntou: "Tennyson, você fala constantemente
de Jesus Cristo. O que Ele significa, realmente, para você?"
Inclinando-se, Tennyson apontou para uma flor amarela e
respondeu: "O que o sol significa para esta flor, Cristo
significa para minha alma."



Temos, também, valorizado a presença do Senhor Jesus em
nossos corações? Temos compreendido a importância do
Salvador em cada um de nossos dias? Ele nos diz em Sua
Palavra: "Eu sou a Vida". Tem sido Ele a nossa vida? Estamos
conscientes de que sem Ele nada podemos fazer?



Assim como aquele jardim onde Alfred Tennyson passeava,
assim é a beleza daqueles que são chamados "filhos de Deus".
Seus rostos mostram um brilho fulgurante, suas ações
demonstram o ensino aprendido com o Mestre, seu amor é
característica de uma vida submissa ao Espírito de Deus.



Essa beleza está presente na vida dos que verdadeiramente
abriram o coração para o Senhor. Não na vida daqueles que
são apenas frequentadores de igrejas ou portadores de uma
carteirinha de membro. Não é suficiente uma Bíblia debaixo
do braço, ou um boné com a estampa "Jesus te ama". É preciso
ser "limpo de mãos e puro de coração".



Jesus é o Sol da Justiça. Os raios de Sua graça e de Seu
poder enchem nossas almas de regozijo e essa é a razão de
nossa paz e de nossa felicidade. Nele encontramos a vida
abundante e eterna e, sob Sua direção, somos como um jardim
colorido e perfumado.



Você tem deixado o Sol de bênçãos embelezar a sua vida?





de Paulo Barbosa

Nenhum comentário: