sábado, 1 de setembro de 2012

Filhos Adotivos


Filhos Adotivos "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo,  segundo o beneplácito de sua vontade" (Efésios 1:5).

Uma pequena menina deu, recentemente, sua definição para a palavra "adoção". "É quando você ama uma pessoa e pede a ela que venha morar com você". A simplicidade é o melhor caminho para se dizer algo, não é? Deus nos ama, e Ele quer nos adotar como filhos e filhas - o que você pensa sobre isso? Você viria e viveria com Ele?
Que grande privilégio e que grande bênção para nós saber que Deus nos ama e que, em Cristo, nos recebe como Seus filhos amados. Ele nos acolhe, nos abraça, nos trata com carinho, nos mostra o caminho da alegria e da felicidade, escreve nossos nomes no Seu livro santo, nos prepara uma casa nos Céus para estarmos com Ele... por toda a eternidade.
O Senhor é nosso Pai Amado; nEle estamos protegidos; nEle confiamos e nEle temos a esperança de vitórias. Ele jamais nos abandona, jamais nos esquece, jamais vira Seu rosto para nós. Em qualquer momento, em qualquer situação, em qualquer circunstância, Ele sempre está ao nosso lado para nos abençoar.
Quando nos sentimos solitários e desanimados, Ele nos convida para estar em Sua presença. Quando nos sentimos rejeitados por todos, Ele nos abraça e diz: "Eu amo você", quando nos sentimos fracos e sem esperanças, Ele nos fortalece e nos motiva, quando, angustiados, clamamos "Ó Pai", Ele imediatamente nos responde: "Estou aqui, bem juntinho a você!"
Ele nos recebe como filhos; Ele nos ama como filhos; Ele nos acompanha como filhos; Ele quer que vivamos ao Seu lado, como filhos. Ele é nosso Pai, nosso Amigo, nosso grande Deus! Ele nos fez herdeiros de Seu reino. Ele tem o que há de melhor para nós.
Eu sou filho de Deus! Eu O amo! Que Pai maravilhoso eu tenho!

Nenhum comentário: