quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Apareceu a Margarida!!!

Eita!!! Demorou mas estou aqui novamente... rss
Bem, Vim aqui passear no meu O Amor é Lindo e as Pipocas Pulam ... 

Muito obrigada meninas pelas mensagens e comentários.

A Bete passou aqui e falou que imprimiu o gráfico de leitura... E ai Bete, ficou legal???
Eu imprimi  pra mim também, mas nem tudo é como agente quer não é? Sua filha gostou?

Na minha caixinha de comentários tem dois pedidos de ajuda.


O primeiro é da Juliana, pedindo pra eu ensinar a fazer "scroll boxes", que são essas caixinhas com barra de rolagem. Vou tentar ajudar tá?
O segundo é a Neuzeli, uma linda que participa do nosso grupo do Yahoo. Quer fazer etiquetas de armazenamento.

JULIANA
assim, eu não estudei muito html e tals, mas foi bem fácil aprender... Eu uso o Dreamweaver ... 
Então, você abre a postagem de html e coloca o seguinte código:

<P>
<DIV align=center>
<DIV style="BORDER-RIGHT: #0066ff 1px dotted; BORDER-TOP: #0066ff 1px dotted; OVERFLOW: scroll; BORDER-LEFT: #0066ff 1px dotted; WIDTH: 350px; COLOR: #000000; BORDER-BOTTOM: #0066ff 1px dotted; HEIGHT:400 px" align=left>
<DIV></DIV>
<BLOCKQUOTE>
<P>Escreva aqui</P></BLOCKQUOTE></DIV></DIV>


Você pode mudar as cores usando a tabela (o código da cor vem depois de #), podendo colocar uma cor diferente para cada lado ou todos os lados iguais. Pode aumentar a largura e a altura (WIDTH e HEIGHT) e pode modificar também a espessura ( o número que vem após a cor, seguido de px). Onde diz "escreva aqui" você vai colocar o seu texto ou a sua figura. 
Aqui no site MXSTUDIO tem uma tabela muito boa que eu costumo usar.
O modelo que te passei vai ficar assim. Ai você troca as cores onde tiver #, como falei antes.
Onde tem BORDER-ALGUMA COISA  é a espessura das bordas e suas respectivas cores, ai você troca também.



Aqui você coloca o texto que você quiser.  

Ele pode ser grande ou pequeno, ... a barra vai aumentar e rolar... 
Se você quiser outros modelos, pode falar que eu te mando por email... É bem simples usar e aprender... 

Grande beijooooo 
 Simone

Aqui  e aqui tem geradores de caixinhas online. É bem fácil de usar.
Aqui tem umas caixinhas já prontas e elas são uma graça.

Agora é pra NEUZELI...
Tudo bem linda? Está bem???
Bem, pra fazer as etiquetas eu uso um programa de edição de imagens...
Eu uso o PAINT SHOP PRO, porque é mais fácil e o PhotoShop ainda é demais pra minha pobre cabecinha preguiçosa.
Eu abro uma imagem do tamanho que eu quero. Uso os pixels como medida. Mas posso usar os centímetros também.
Depois de abrir esse documento novo, eu uso a ferramenta Flood Fill Tool pra pintar o fundo, ou com uma pattern ou uma cor mesmo. Faço bordas (se eu quiser), pra enfeitar, uso kits de imagens (ainda estou aprendendo a desenhar)... Rebeca fez alguns kits bem lindos.  Uso uma fonte legal pra colocar o nome do alimento a ser armazenado.
Você pode me adicionar no msn pra conversarmos mais e eu ir te e explicando tudo.
Você pode também se cadastrar no Grupo Artes Sud. Neçe, Rebeca e eu vamos ensinar a fazer scrapbook Digital.
Se quiser ler algumas aulinhas aqui no Portal dos Cantinhos vai aprender muita coisa.

Se eu tiver deixado a desejar na ajuda, me falem pra eu tentar explicar de outra forma.

Beijo Grande pra vocês.

Simone Luzz

Nenhum comentário: