quarta-feira, 25 de março de 2009

Élder Jeffrey R. Holland - Como eu te amo?

Trechos do discurso do Élder Jeffrey R. Holland,
do Quórum dos Doze Apóstolos,
d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias




Como eu te amo?

Deixe-me contar de quantas maneiras.

Amo-te quanto em largo, alto e profundo

Minh'alma alcança quando, transportada,

Sente, alongando os olhos deste mundo,

Os fins do Ser, a
Graça entressonhada.

Amo-te em cada dia, hora e segundo:

A luz do sol,
na noite sossegada.

E é tão pura a paixão de que me inundo

Quanto o
pudor dos que não pedem nada.

Amo-te com o doer das velhas penas;

Com sorrisos, com lágrimas de prece,

E a fé da minha infância, ingênua e forte.

Amo-te até nas coisas mais pequenas.

Por toda a vida.

E, assim Deus o quisesse,

Ainda mais te amarei depois da morte.

(Tradução de Manuel Bandeira)

Nenhum comentário: