domingo, 14 de dezembro de 2008

Dom Casmurro

Image and video hosting by TinyPic
Sou suspeita pra falar porque sou fã das obras de Machado de Assis. Dom Casmurro principalmente.
Não costumo assistir novelas, mas gosto muito das miniséies. Essa contando a estória de Bentinho e Capitu ficou perfeita. Foi alvo de críticas negativas por alguns jornalistas, mas pouco me importa ... O que importa é que gostei bastante, principalmente por trazer de volta o despertar pra essa grandiosa obra desse gênio de nossa literatura.
Em Dom Casmurro agente encontraa grande dúvida sobre o adultério de Capitu. Mas não há nenhum momento que comprove, mas há suspeitas demais da conta.
Ele é escrito em primeira pessoa, apresenta apenas a interpretação do narrador – personagem. Por esse motivo é não temos como comprovar a traição dela.
Sempre acreditei que a traição de Capitu era fruto do ciúme doentio de Bentinho. Quanto quando falo de Capitu ser ser "dissimulada", bem é o Bentinho que está narrando a estória. Logo, a gente está vendo o ponto de vista dele.
Se a estória fosse narrada pela Capitu ou mesmo por outro personagem, nossa percepção da personalidade de cada um dos personagens seria diferente.

Quem sabe o romance extra conjugal não seria entre Bentinho e Escolbar??? Ai que mente fértil ... Mas nem tanto, visto que o ciúme era tanto com relação a seu amigo ...

Retornando a minisérie... rss ... quero encerrar com a trilha sonora que é MA-RA-VI-LHO-SA.
A música é Elephant Gun do grupo Beirut, não tenho disponível a composição ...

Ja conhecia a música, mas nunca tinha pensado na associação entra a letra e a obra.

Por favor, quam aqui passar preste bastante atenção a letra e tentem associar como eu fiz...




If I was young, I'd flee this townI'd bury my dreams underground
As did I, we drink to die, we drink tonight
Far from home, elephant gun
Let's take them down one by one
We'll lay it down, it's not been found, it's not around
Let the seasons begin - it rolls right on
Let the seasons begin - take the big king down
Let the seasons begin - it rolls right on
Let the seasons begin - take the big king down
And it rips through the silence of our camp at night
And it rips through the night
And it rips through the silence of our camp at night
And it rips through the silence, all that is left is all that i hide


Um comentário:

Holly Marie disse...

Olá...Meu Deus!! Nem credito, sabe?

Tava dando uma olhada no Déia e Belle quandi vi seu comentário e por curiosidade entrei aqui!

EU AMOOOO MACHADO

ACHEI FANTÁSTCA A SÉRIE

E FIQUEI TOTALMENTE APAIXONADA POR ESSE MÚSICA!

TÁ LINDO O BLOG!!!

BEIJOOSS