terça-feira, 30 de março de 2010

Pedaços de Clarice


"...Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão; tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser.


Não me limito , não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer ..


Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato .. Ou toca, ou não toca." - Clarice Lispector




você quer um chocolate quente???
 
 
 
Simone.S2

domingo, 21 de março de 2010

LAZANHA DE LEGUMES

Olha que linda essa lazanha que encontrei no blog Na Batedeira!!! Receitinha perfeita pra preparar no Domingo, depois da igreja, ou no sábado por ser leve e saborosa. Eu adorei, falta só  meu Sam aprender a comer todo esse colorido.

                                 

Vamos lá colocar as mãosinhas para trabalhar...

PARA O RECHEIO:
1 pacote de lasanha pré-cozida
2 cenouras cortadas em rodelinhas cozidas

1 maço de espinafre cozida

1 cabeça de couve flor cozida

1 pimentão vermelho

1 cebola

parmesão ralado

páprica doce

noz moscada

pimenta e sal



Refogue todos os legumes. Num pirex, faça uma camada de legumes, cubra com a massa de lasanha. Repita o processo até que feche com a massa. Reserve.



                  


PARA O MOLHO BRANCO :
1 copo de leite desnatado

1 colher de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de margarina light

1 ovo

sal e noz moscada



Bata num liquidificador o leite, a farinha, o ovo e o sal. Numa panela, despeje o creme, adicione a manteiga e mexa até engrossar.



Cubra a lasanha com o molho branco e polvilhe bastante parmesão. Leve ao forno préaquecido até dourar. Sirva bem quentinha!!!


RECOMENDO ESSE BLOG... DE VERDADE!!! (risos) Tudo bem apetitoso aos olhos!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

\o/


Por agora não podeis, com vossos olhos naturais, ver o desígnio de vosso Deus com respeito às coisas que virão mais tarde nem a glória que se seguirá depois de muitas tribulações. (D&C 58:2-4)

*
*
*
Essa pintura chama-se "PRECIOUS IN HIS SIGHT" de Greg Olsen.
Linda não é?

segunda-feira, 15 de março de 2010

A Obra De Suas Mãos

Image and video hosting by TinyPic

Dois amigos, um cristão e um ateu, subiam juntos uma montanha. Encontraram uma grande pedra e resolveram sentar-se um pouco e descansar.

Enquanto estavam ali, conversaram sobre várias coisas: trabalho, família e até sobre a beleza existente na natureza.

De repente, a conversa tomou o rumo da religião. "Eu não acredito em Deus porque
não existe nenhuma prova de sua existência", disse o ateu. O cristão não respondeu imediatamente. Por uns instantes ele
virou sua cabeça para o alto, contemplando o céu azul sobre eles. "É verdade", disse o cristão, "não podemos ver, ouvir ou tocar em Deus, mas podemos saber que Ele existe vendo os resultados de Suas obras". "Pense sobre todas as magníficas coisas que vimos hoje" continuou o cristão, "montanhas majestosas, centenas de variedades de árvores, flores,
insetos, pássaros... e até você e eu! Tudo é muito belo e perfeito".

O Ateu respondeu: "Sim, a natureza é definitivamente incrível, mas, eu acredito que tudo é obra do acaso".

Novamente, o Cristão perscrutou as densas nuvens acima dele e, então, perguntou: "Nós não podemos ver o ar, não é? Nós sabemos que ele existe porque nós vemos os efeitos do ar. Nós vemos o balanço das árvores e o farfalhar das folhas, mas, não vemos realmente o ar nem o vento. As provas da existência de Deus estão por toda a parte. A nós só cabe olhar e comprovar".

Sem dizer mais nada, o Ateu e o Cristão continuaram sua longa caminhada no alto da montanha.




 
Image and video hosting by TinyPic


Como é bom contemplar as maravilhas criadas por Deus.
Como é maravilhoso sentir a Sua Presença e descansar sob Seus
cuidados.
Alguns não crêem ou preferem crer que não crêem.
Ignoram a Deus mas, o buscam nas horas de aflições.
Gastam seu precioso tempo tentando provar que não existem provas,
mas, em seu interior, sabem que estão perdendo tempo porque
as provas são irrefutáveis.




Deus existe... e nós somos muito felizes por isso.
Ele nos ama, nos protege, caminha ao nosso lado.
A natureza mostra a Sua glória. Como somos abençoados!


domingo, 7 de março de 2010

08/03/2010 (S2)

Image and video hosting by TinyPic

O Presidente Hinckley declarou eloqüentemente o que o Senhor inspirou Seus servos repetidas vezes a dizer a respeito de Suas preciosas filhas:
"A mulher é a suprema criação de Deus. Somente após a criação da Terra, após a separação do dia e da noite, após a divisão das águas e da porção seca, após a criação da vida vegetal e animal e após o homem ser posto sobre a Terra a mulher foi criada; e só então o trabalho foi dado por completo e bom.
De todas as criações do Todo-Poderoso, nenhuma é mais bonita nem mais inspiradora do que uma graciosa filha de Deus que anda em virtude, com entendimento dos motivos para tanto, que honra e respeita seu corpo como algo divino e sagrado, que cultiva sua mente e constantemente amplia os horizontes de seu entendimento, que nutre seu espírito com a verdade eterna.”

Discurso do Elder Penha.
(Fevereiro/2006)


"O Senhor criou todas nós com personalidades, interesses e habilidades diferentes, mas a busca da excelência é uma constante para as mulheres, principalmente para aquelas que moldam sua vida pela força da fé. O mundo já tem muitas mulheres agressivas, precisamos de mulheres ternas. (...) Há muitas mulheres ríspidas, precisamos de mulheres refinadas. Existem muitas mulheres que têm fama e fortuna, precisamos de mulheres de fé. Já existe ambição bastante, precisamos de mais bondade. Existe orgulho suficiente, precisamos de mais virtude. Já temos popularidade demais, precisamos de mais pureza" (Margaret D. Nadauld, A Liahona, janeiro de 2001, p. 18).
As idéias seguintes são alguns princípios da busca desse ideal:

A Mulher Ideal como Filha do Pai Celestial.
A mulher ideal compreende sua natureza divina como filha de Deus, tem testemunho de que Jesus Cristo é o nosso Salvador e Redentor, da Restauração do Evangelho, de um Profeta vivo e busca incessantemente basear sua vida nos princípios da oração, ponderação, do estudo das escrituras, arrependimento, perdão, jejum e da lei do dízimo.
Ela desenvolve profundo amor, grande fé e imensa gratidão por Jesus Cristo, pois sabe que, por meio da Expiação, terá a oportunidade de receber sua herança divina. Nutre o desejo de viver dignamente e conta com a ajuda do Espírito Santo para alcançar esses objetivos tão nobres.
Pratica a virtude, a pureza e a caridade. Mantém boa saúde, guardando a Palavra de Sabedoria, possui autocontrole e é um exemplo nos padrões de vestimenta; usa uma linguagem edificante e sabe separar o bom humor da hilaridade.
É altruísta e cultiva o respeito e a admiração das pessoas por meio de suas atitudes positivas, aplicando o exemplo do Salvador nas circunstâncias diárias, buscando também desenvolver os talentos recebidos do Pai.
Freqüenta regularmente o templo, lembrando-se sempre dos convênios feitos naquele lugar sagrado, e faz a pesquisa genealógica em favor dos seus entes queridos.

A Mulher Ideal na Igreja e na Sociedade.

A mulher ideal serve ao Senhor procurando fazer o melhor em suas designações, cumprindo com honra qualquer chamado que lhe for designado. Seu exemplo abnegado motiva as pessoas a seguirem a Cristo, sendo obediente aos seus líderes, que a aconselham: "Busque a excelência em todos os seus empreendimentos justos e em todos os aspectos de sua vida" (Presidente Spencer W. Kimball, Manual do Curso Casamento Eterno, p. 351).
A mulher ideal entende seu papel como cidadã, é um exemplo onde vive, é solidária e amorosa com todos e tem um bom relacionamento com os vizinhos, os quais vêem nela alguém com quem podem contar.
A mulher ideal busca as bênçãos do Senhor,
como expressou o Presidente Kimball: "Não se esqueçam , queridas irmãs, de que as bênçãos eternas às quais vocês fazem jus como membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são muito, muito superiores a quaisquer outras bênçãos que poderiam receber. Vocês não poderiam receber maior reconhecimento neste mundo do que serem conhecidas como uma mulher de Deus, que sente a genuína irmandade e sabe o que é ser esposa e mãe, além de outras tarefas que influenciam a vida para o bem" (Presidente Spencer W. Kimball, Manual do Curso Casamento Eterno, p. 351).
A Mulher Ideal como Esposa.

A mulher ideal é fiel ao seu companheiro, tem alegria em confortá-lo "com palavras consoladoras, com espírito de mansidão" (D&C 25:5). Ela é humilde ao reconhecer que sua vida é guiada e abençoada pelo Senhor e pelo sacerdócio de seu esposo, tratao com respeito e busca ressaltar suas qualidades, e em seu inter-relacionamento não existe dificuldade com as palavras "obrigada", "perdão" e "por favor".
Eles oram e estudam juntos, e muitas vezes envolvem-se em ternas conversas sobre metas e filhos; ela ouve seus conselhos e busca seu apoio, procurando fortalecer diariamente o amor que os conduziu ao altar.
A mulher ideal está disposta a sacrificar-se em prol do progresso profissional de seu esposo porque entende que ele é o provedor do lar e sente-se feliz com o estilo de vida que ele lhe proporciona.
Ela está ciente das responsabilidades de seu marido, sabe quais são as suas metas, motivao em seu trabalho profissional e apóia-o em seus chamados na Igreja.
Ela reconhece sua condição mortal de que não é perfeita, algumas vezes se magoa, sente-se cansada e desanimada, porém busca a perfeição como meta e, dessa forma, supera as dificuldades, crescendo por meio delas e recebendo o carinho e apreço dos líderes, como nas palavras do Presidente Gordon B. Hinckley: "(...) Saibam o quanto apreciamos vocês. Vocês nos completam e têm grande força. Com dignidade e extrema capacidade, vocês levam adiante os notáveis programas da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária. Vocês dão aula na Escola Dominical. Caminhamos a seu lado como seus companheiros e irmãos, com respeito e amor, honra e grande admiração" (Presidente Gordon B. Hinckley, Ensign, novembro 1996, p. 70).

A Mulher Ideal como Mãe:

A mulher ideal tem consciência do seu sagrado chamado de mãe e sabe que "a maternidade está próxima da divindade. É a maior e mais sagrada colaboração que um ser humano pode dar" (James R. Clark , comp., Messages of the First Presidency of the Church of Jesus Christ of Latterday Saints, 6 vols., Salt Lake City: Bookcraft, 1965-1975). Dessa maneira, instrui os filhos sobre reverência, honestidade, arrependimento e perdão, por meio do exemplo do Salvador, com paciência, mansidão e palavras de incentivo e apoio; com isso pratica a compaixão, o desprendimento e a dedicação de sua vida em favor da felicidade dos seus.
É carinhosa com os filhos, abraçaos e brinca com eles e, apesar de suas inúmeras responsabilidades, está sempre disposta a ouvi-los, ajudá-los e orientá-los em suas necessidades individuais, na leitura das escrituras, na participação dos programas da Igreja, no serviço em uma missão honrosa e no casamento no templo.
Seu lar é modesto, mas limpo, planta no coração de seus filhos o desejo sincero de torná-lo "uma casa de ordem", assim como o templo; ela não esmorece em seus esforços , é econômica, vivendo dentro do orçamento familiar e resistindo ao impulso de adquirir algo de que não necessite. Ela cuida da alimentação da família e oferece refeições nutritivas e balanceadas, não se esquecendo do conselho do profeta de organizar e manter um armazenamento básico de alimentos.
Seguindo os conselhos do Presidente Gordon B. Hinckley, ela está em casa para promover um ambiente espiritual de paz e tranqüilidade. A seu respeito disse o profeta: "Não podemos medir ou calcular a influência das mulheres que, de modo individual, edificam uma vida familiar estável e nutrem gerações futuras para um bem duradouro. As decisões tomadas pelas mulheres desta geração terão conseqüências eternas. Poderia sugerir que as mães hoje não possuem oportunidade maior e desafio mais sério do que fazer tudo o que puderem para fortalecer o lar" (Presidente Gordon B. Hinckley, Standing for Something, p. 152).

quinta-feira, 4 de março de 2010

Com Quem Nós Parecemos?

Image and video hosting by TinyPic

Uma professora da escola bíblica pediu à sua classe de crianças que desenhasse um retrato de Deus. Um pequeno menino foi o primeiro a terminar e lhe disse:
"Eu desenhei o retrato de meu pai porque não sei com quem Deus parece. Eu
só sei com quem meu pai parece".

Que grande responsabilidade nós, pais, temos em relação a nossos filhos. Devemos ser o tipo de pais que fazem os filhos desejarem honrar pai e mãe. Precisamos guiá-los no caminho do Senhor desde pequenos. É importante que os nossos filhos vejam, em todo o nosso procedimento, um exemplo vivo
do que os estamos ensinando sobre as Escrituras.

Nossos filhos devem nos honrar. Temos sido dignos de honra e respeito? Temos tratado nossos filhos, mesmo nos momentos de
correção, com o amor que eles merecem? Nossas palavras têm sido, ao mesmo tempo, sérias e brandas? Temos procurado
abraçar nossos filhos para que saibam que os amamos e que podem contar conosco em qualquer situação?

Se perguntarmos a nossos filhos "com quem nós parecemos?" o que eles responderiam? Se tivessem que desenhar uma pessoa
que merece honra e respeito, lembrariam de nós?
Se tivessem  de escolher passar uma tarde em frente da televisão ou passeando no parque conosco, a decisão a nosso favor seria
imediata?

Que tipo de pais temos sido? Daqueles que amam verdadeiramente a seus filhos, a ponto de não medir esforços para conduzi-los no caminho de Deus e da vida eterna ou daqueles que estão muito ocupados com seus próprios assuntos
para perder tempo com o futuro e felicidade dos filhos?



Paulo Barbosa

CIÊNCIA. Fato ocorrido em 1892:

Image and video hosting by TinyPic

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez,lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos.


Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estarei errado ?



Mas é claro que está ! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião.



Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.



É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia ?



Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.


O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.


Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu muito cabisbaixo.





No cartão estava escrito :


Professor Doutor Louis Pasteur
Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas Universidade Nacional da França
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima."


Louis Pasteur.