terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quem Ainda Deseja Essa Nota?

Cassan Said Amer conta a história de um palestrante que começou um seminário segurando uma nota de 20 dólares e perguntando:
“Quem deseja essa nota de 20 dólares?”
Várias mãos se levantaram, mas o palestrante pediu:
“Antes de entregá-la, preciso fazer algo”.
Amassou-a com toda fúria, e insistiu:
“Quem ainda quer esta nota?”
As mãos continuaram levantadas.
“E se eu fizer isso?”
Atirou-a contra a parede, deixou-a cair no chão, ofendeu-a, pisoteou-a, e mais uma vez mostrou a nota – agora imunda e amassada. Repetiu a pergunta, e as mãos continuaram levantadas.
“Vocês não podem jamais esquecer esta cena”, comentou o palestrante. “Não importa o que eu faça com este dinheiro, ele continua sendo uma nota de 20 dólares. Muitas vezes em nossas vidas somos amassados, pisados, maltratados, ofendidos; entretanto, apesar disso, ainda valemos a mesma coisa”.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

...

Certo guerreiro recebia uma medalha por cada batalha ganha. Os amigos admiravam sua coragem, e as mulheres adoravam seu carisma.
No final de alguns anos, as medalhas eram tantas que cobriam todo o seu uniforme. Numa tarde, no meio de um combate difícil, o guerreiro quase foi atingido pela espada de seu inimigo.
“Sempre fui o melhor, e hoje quase perdi”, pensou o guerreiro.
Mas logo percebeu o problema: o peso das medalhas não o deixava lutar com agilidade. Jogou a túnica do uniforme no chão, voltou ao campo de batalha, e derrotou seus inimigos.
“A vitória pode me dar confiança, mas não pode se transformar em um peso a ser carregado”.

Paulo Coelho

sábado, 1 de setembro de 2012

Filhos Adotivos


Filhos Adotivos "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo,  segundo o beneplácito de sua vontade" (Efésios 1:5).

Uma pequena menina deu, recentemente, sua definição para a palavra "adoção". "É quando você ama uma pessoa e pede a ela que venha morar com você". A simplicidade é o melhor caminho para se dizer algo, não é? Deus nos ama, e Ele quer nos adotar como filhos e filhas - o que você pensa sobre isso? Você viria e viveria com Ele?
Que grande privilégio e que grande bênção para nós saber que Deus nos ama e que, em Cristo, nos recebe como Seus filhos amados. Ele nos acolhe, nos abraça, nos trata com carinho, nos mostra o caminho da alegria e da felicidade, escreve nossos nomes no Seu livro santo, nos prepara uma casa nos Céus para estarmos com Ele... por toda a eternidade.
O Senhor é nosso Pai Amado; nEle estamos protegidos; nEle confiamos e nEle temos a esperança de vitórias. Ele jamais nos abandona, jamais nos esquece, jamais vira Seu rosto para nós. Em qualquer momento, em qualquer situação, em qualquer circunstância, Ele sempre está ao nosso lado para nos abençoar.
Quando nos sentimos solitários e desanimados, Ele nos convida para estar em Sua presença. Quando nos sentimos rejeitados por todos, Ele nos abraça e diz: "Eu amo você", quando nos sentimos fracos e sem esperanças, Ele nos fortalece e nos motiva, quando, angustiados, clamamos "Ó Pai", Ele imediatamente nos responde: "Estou aqui, bem juntinho a você!"
Ele nos recebe como filhos; Ele nos ama como filhos; Ele nos acompanha como filhos; Ele quer que vivamos ao Seu lado, como filhos. Ele é nosso Pai, nosso Amigo, nosso grande Deus! Ele nos fez herdeiros de Seu reino. Ele tem o que há de melhor para nós.
Eu sou filho de Deus! Eu O amo! Que Pai maravilhoso eu tenho!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

É Mais Fácil "Quebrar O Microscópio"


Foi mostrado a um nativo da Índia, através de um microscópio, os germes existentes nas águas do Ganges. O nativo foi informado de que não deveria beber mais daquela água. Ele não gostou dos olhares agitados dos germes e pegando um pedaço de pau, quebrou o microscópio e continuou bebendo a água.
Às vezes agimos da mesma forma que aquele nativo indiano. Preferimos "quebrar o microscópio" que aceitar a verdade que liberta, transforma e abençoa. Não queremos mudar de vida; não queremos tomar outra direção; não queremos buscar novas alternativas; não queremos abandonar nossos erros e pecados.
Queremos encontrar o caminho da felicidade, mas, não queremos deixar de seguir o caminho De nossa vontade. Queremos receber as bênçãos de Deus, mas, não queremos aceitar as condições de Deus para nos dar as bênçãos almejadas. Queremos ser vitoriosos, mas, não queremos seguir as instruções do Comandante que conhece o caminho da vitória.
O que mais fazemos em nossas vidas é "quebrar o microscópio"! Não estamos dispostos a mudar, não estamos dispostos a obedecer, não estamos dispostos a abandonar o pecado, não estamos dispostos a buscar ao Senhor, não estamos dispostos a amar, não estamos dispostos a crer. Queremos apenas por querer e não estamos prontos para pagar o preço de ser uma nova vida em Cristo. É muito mais fácil "quebrar o microscópio".
Deus nos mostra a Sua vontade através de Sua Palavra. Fala conosco através da oração. Abençoa-nos através de Seu Santo Espírito.
E você, vai aceitar a direção do Senhor ou vai também "quebrar o microscópio"?
(Paulo Barbosa)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

As três coisas

Chen Ziqin perguntou ao filho de Confúcio: “Teu pai te ensina algo que não sabemos?”
O outro respondeu: “Não. Uma vez, quando eu estava sozinho, ele perguntou se eu lia poesias. Respondi que não, e ele mandou que lesse algumas, porque abrem na alma o caminho da inspiração divina.
Outra vez ele me perguntou se eu praticava os rituais de adoração de Deus. Respondi que não, e ele mandou fazer isto, pois o ato de adorar faria com que entendesse a mim mesmo. Mas nunca ficou me vigiando para ver se eu o obedecia”.
Quando Chen Ziqin retirou-se, disse para si mesmo:
“Fiz uma pergunta, e obtive três respostas. Aprendi algo sobre as poesias. Aprendi algo sobre os rituais de adoração. E aprendi que um homem honesto nunca fica vigiando a honestidade dos outros”.

Paulo Coelho

domingo, 6 de maio de 2012

O que tenho nas mãos

Buda reuniu seus discípulos, e mostrou uma flor de lótus – símbolo da pureza, porque cresce imaculada em águas pantanosas.
“Quero que me digam algo sobre isto que tenho nas mãos”.
O primeiro fez um verdadeiro tratado sobre a importância das flores. O segundo compôs uma linda poesia sobre suas pétalas. O terceiro inventou uma parábola usando a flor como exemplo.
Chegou a vez de Mahakashyap. Este se aproximou de Buda, cheirou a flor, e acariciou seu rosto com uma das pétalas. “É uma flor de lótus”, disse Mahakashyap. “Simples e bela, como tudo que vem de Deus”.
“Você foi o único que viu o que eu tinha nas mãos”, foi o comentário de Buda.


Paulo Coelho

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Carregando o que já foi deixado para trás

Chu e Wu voltavam para casa, depois de uma semana de meditação no mosteiro. Conversavam sobre como as tentações se colocam diante do homem.
Chegaram à margem de um rio. Ali, uma bela mulher esperava para poder atravessar a correnteza. Chu pegou-a nos braços, carregou-a até a outra margem, e continuou sua viagem com o amigo.
A determinada altura, Wu disse:
“Conversávamos sobre a tentação, e você pegou aquela mulher no colo. Deu oportunidade para o pecado instalar-se em sua alma”.
Chu respondeu:
“Meu caro Wu, eu agi naturalmente. Atravessei aquela mulher, e deixei-a na outra margem do rio. Mas você continua carregando-a em seu pensamento – e por isso está mais próximo do pecado”


Paulo Coelho